Skip to main content

Torre CN – Toronto


Você está se preparando para fazer intercâmbio no Canadá? Então não pode deixar de conhecer a maior torre do país: a Canada’s National Tower, em Toronto. É a atração turística mais visitada da cidade e passagem obrigatória de turistas e intercambistas.

É a segunda maior torre do mundo, com 553,33 metros (1,815 pés). A CN Tower surgiu em 1968 como uma alternativa de melhorar a comunicação, já que havia problemas devido aos muitos arranha-céus da cidade. Como a radiodifusão era obstruída pelos prédios novos que surgiu de forma muito rápida na cidade, a solução seria criar uma torre com antenas que ficassem acima da altura dos prédios, cerca de 300 metros, pelo menos. Ela inclusive já foi considerada a mais alta estrutura do mundo. Até hoje é considerada uma torre de transmissão para diversas redes de TV, rádios, etc.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA torre-cn-toronto-5 torre-cn-toronto-4


Há diversas atrações na CN Tower: o Skypod, o observatório mais alto da torre, o chão de vidro – em que parece ser possível flutuar e observar a cidade de forma jamais considerada, o restaurante 360o – que gira plenamente e o visitante pode conferir diversos pontos da cidade durante a sua refeição, e o EdgeWalk, o mais alto passeio em círculo com mãos livres do mundo. Além do 360o, há duas outras opções de restaurante, o Horizons Restaurant e o Far Coast Cafe. A volta panorâmica de 360 graus do restaurante leva em torno de 72 minutos

A torre também possui uma escada com 1776 degraus. É considerada a escadaria mais longa do mundo, e o visitante precisa ter disposição para os 40 minutos de subida para chegar até o topo, e é aberta ao público duas vezes por ano para eventos de caridade. É possível inclusive avistar as cataratas do Niágara do alto da torre.

torre-cn-toronto-3torre-cn-toronto-2torre-cn-toronto

Preços e Horários

Há três tipos de ingressos para a visitação da CN Tower:

Observation Plus: É permitido visitar o mirante, o chão de vidro e escolher mais uma atração, que pode se o Skypod, Filme 3D ou simulador. Preços: C$28.99 adultos; C$24.99 idosos; C$21.99 crianças de até 12 anos.

Observation: Inclui somente o mirante e o chão de vidro. Preços: C$22.99 adultos; C$20.99 idosos; C$14.99 crianças de até 12 anos.

Total Tower: O visitante tem acesso ao mirante, chão de vidro, filme em 3D e ao simulador Himalamazon. Preço: C$34.99 para todas as idades.

A CN Tower está aberta 364 dias ao ano (fecha apenas no Natal). O horário de funcionamento varia conforme a estação do ano.

Se está planejando a sua viagem ao Canadá (visto para o canadá) ou o seu intercâmbio, uma visita a CN Tower é fundamental e garantia de uma vista espetacular da cidade de Toronto. Vale a pena conferir!

O Canadá é hoje o destino mais procurado pelos brasileiros para intercâmbio e viagem de estudos. Isso porque o povo canadense é menos conservador e mais amistoso que outros de língua inglesa. O Canadá também consegue juntar uma atmosfera tranquila para se morar, ótimas oportunidade de estudo e o agito das grandes cidades.

Se você está pensado em estudar ou trabalhar no Canadá, fique atendo a Feira de Intercâmbio Salão do Estudante 2017 / 2018.