Skip to main content

Santander: faça seu intercâmbio com ajuda de seu banco


Você já conhece o Santander Universidades? Não?! Sem problemas, vamos apresentar essa iniciativa para você agora mesmo. Ela pode ser uma forma menos burocrática de você realizar seu sonho de fazer um intercâmbio.

O Santander Universidades

O Santander Universidades foi bolado com o principal objetivo de apoiar iniciativas relacionadas à Educação Superior. Foi criado em 1996 e é um programa de colaboração com universidades, estabelecendo uma aliança inovadora entre a comunidade acadêmica e as empresas. A Divisão Global Santander Universidades está presente atualmente em 20 países.

Através do Santander Universidades, o banco encontrou uma oportunidade de reforçar seu compromisso com a comunidade, reunindo mais de 400 instituições de Ensino Superior conveniadas no Brasil e mais de 930 universidades conveniadas no mundo todo. Com certeza, dentre tantas opções, alguma há de agradar você 😉


O Santander Universidades apoia projetos universitários e oferece programas de bolsas, incentivando intercâmbios culturais, ciência, inovação e empreendedorismo. Esse conjunto de iniciativas tem como objetivo incentivar a pesquisa e a mobilidade de estudantes e profissionais.

Dentre os diversos benefícios oferecidos pelo Santander Universidades, estão:

  • Produtos e serviços com condições especiais;
  • Uma equipe especializada para atender as necessidades desse público específico;
  • O apoio a projetos especiais de toda a comunidade acadêmica.

Pra quem não sabe, o Grupo Santander é sediado em Madri, na Espanha. Por isso, eles oferecem um programa especial de intercâmbio para a Espanha, para que você possa incrementar sua formação acadêmica, aprender espanhol e tudo isso contando com os benefícios de uma bolsa. Clique aqui para saber mais e se inscrever nos programas de bolsa de estudos.

O Santander também firmou uma parceria com a IE – Intercâmbio no Exterior, pra facilitar a realização do seu sonho de intercâmbio. Então, caso você não seja elegível ou não ganhe alguma das bolsas de intercâmbio que o Santander Universidades oferece, entre em contato com seu banco e se informe sobre as diferentes opções de financiamento.

Menores custos, sem agências ou bancos

Quer planejar seu intercâmbio sozinho, com baixo custo e sem precisar correr atrás de agências de intercâmbio ou de seu banco?

O Intercâmbio7 oferece inúmeras dicas de programas de bolsas do governo. Além disso, usando nosso PDF preparado especialmente para vocês e assistindo nossa vídeo-aula, você fica sabendo de todas as informações necessárias para realizar seu sonho de fazer um intercâmbio com a menor burocracia possível. Cadastre-se para receber esses conteúdos gratuitamente!