Skip to main content

Salão do Estudante 2019 – Datas e Locais

Mais um ano que começa e os preparativos para o tão sonhado intercâmbio não podem esperar. Para viajar é preciso organização, informação e bastante pesquisa. Um pouco de tudo isso (e mais) está disponível no Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio da América Latina.

Passar pela feira é quase uma obrigação para quem está interessado em fazer intercâmbio, seja a trabalho, estudo ou só por vontade mesmo. Por quê? Porque dificilmente é possível tirar tantas dúvidas e recolher tantas informações sobre intercâmbio em um mesmo lugar.

O Salão do Estudante reúne expositores das mais variadas agências, empresas e instituições de ensino. É possível tirar dúvidas sobre assuntos que variam de Trabalho, Estudo & Viagem até Acampamentos de Verão. Também dá para se informar sobre:

  • Cursos de idioma
  • Graduação, Pós-graduação e Mestrado
  • Especializações (PHD, MBA)
  • High School
  • Estágios
  • Programa Au Pair
  • Cursos técnicos

Representantes explicam tudo o que é preciso saber para viajar: processos seletivos, tipos de intercâmbio, requisitos necessários, documentação, custos, visto de estudante/trabalho, seguros e destinos.

Quem comparece à feira, além de todas as possibilidades já listadas, tem a opção de participar dos seminários e conversas sobre os programas de estudo e destinos que também fazem parte do evento.

A feira apresenta cursos em mais de vinte países, com direito a clássicos da Europa como Espanha, Alemanha, Holanda, Reino Unido e França; vizinhos da América do Sul como Argentina e Colômbia, potências de língua materna inglesa como Estados Unidos, Canadá (como tirar visto para o canadá) e Austrália, ou ainda destinos diferenciados com Índia e Coréia do Sul.

Para participar, basta cadastrar-se gratuitamente no site http://www.salaodoestudante.com.br/ através de formulário ou ainda via Facebook. É rápido e nada burocrático.

Datas e Locais

O evento ocorre em diferentes cidades do país, durante o mês de março. Confira as datas para este ano:

São Paulo

16 e 17 de março das 14h às 19h

Rio de Janeiro (Barra)

20 de março das 15h às 19:30h

Rio de Janeiro (Copacabana)

19 de março das 15h às 19:30h

Curitiba

30 de março das 14h às 18:30h

Belo Horizonte

24 de março das 14h às 18:30h

Porto Alegre

28 de março das 15h às 19:30h

Salvador

26 de março das 15h às 19:30h

O endereço de cada local por onde a feira passará você pode conferir no site http://www.salaodoestudante.com.br/.

Para aqueles que não estarão em cidades em que a feira ocorre ou que não possam participar no dia, o Salão do Estudante oferece uma lista com contatos dos expositores que estiveram no evento e ainda disponibiliza informações no Viva Mundo.

Vale lembrar que o Salão do Estudante não oferece nenhuma espécie de bolsa de estudo ou financiamento para intercâmbio, trata-se de um evento que percorre diferentes lugares da América Latina para discutir e apresentar possibilidades de intercâmbio. A vitrine dos sonhos para quem quer viajar. Não vá perder.

Comentários fechados.