Skip to main content

Miami: destino ideal para amantes da publicidade

Se você está pretendendo fazer um intercâmbio sanduíche para estudar publicidade, nossa recomendação principal é Miami. Além das praias ensolaradas, do clima semelhante ao do Brasil e da fartura de estrangeiros – até mesmo brasileiros – com quem você vai poder bater papo e trocar experiências em seu tempo livre, em Miami tem uma das melhores escolas de publicidade do mundo. Vamos falar disso nesse post.

O ramo da publicidade é extremamente concorrido. É um mercado voraz, onde você se dá muito bem ou muito mal. Ou acaba perdido num limbo profissional, descambando para campos de conhecimento “vizinhos”.

A verdade é que um dos principais fatores que poderá fazer com que você saia da faculdade direto para uma das maiores agências publicitárias do mundo é a sua formação acadêmica. E uma das melhores escolas de publicidade do mundo fica justamente em Miami: a Miami Ad School.

Na realidade, a Miami Ad School tem centros de ensino espalhados pelo mundo: Berlim, Buenos Aires, Hamburgo, Istambul, Madrid, Cidade do México, Miami, Minneapolis, Mumbai, Nova Iorque, Sydney, São Francisco e dois aqui mesmo, no Brasil – no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Esses centros de ensino são unidades conveniadas com universidades locais. No caso do Brasil, por exemplo, a Miami Ad School tem convênio de intercâmbio com a ESPM, uma das faculdades de maior destaque na área da publicidade. Mas, se é para fazer um intercâmbio sanduíche caprichado mesmo, o mais legal é ir para a sede, em Miami, não? 😉

Colocação no mercado

Uma estratégia interessantíssima que a Miami Ad School aplica para cuidar da colocação de seus alunos no mercado é a chamada “Greenhouse”. As Greenhouses são agências publicitárias que abrem suas portas para que o aluno possa aprender na prática a fazer publicidade de qualidade.

Isto é: depois de um ano estudando na faculdade, você pode optar por passar um trimestre colocando a mão na massa dentro de uma agência. Isso é chamado de “Quarter Away” (traduzido livremente como um “trimestre fora”). Dessa forma, você continua seus estudos, começa a trabalhar e ainda termina sua faculdade com uma experiência inicial no currículo, o que já acaba com a dificuldade inicial de conseguir estágios.

O Quarter Away nem precisa ser em Miami, caso você prefira explorar outros locais dos Estados Unidos – ou do mundo. A Miami Ad School tem Greenhouses espalhadas pelo mundo também, assim como seus centros de ensino, o que abre um leque de possibilidades para qualquer estudante de publicidade que queira abrir suas asinhas e aprender por aí.

Intercâmbios de Estágio

A Miami Ad School também oferece intercâmbios específicos para estágio. Isso é, além da opção do Quarter Away, você pode optar por um estágio oficial em uma agência de publicidade. A faculdade tem convênio com diversas agências no mundo todo.

Vale frisar que alunos estrangeiros (não americanos) com visto de estudante não podem fazer estágios oficiais nas agências conveniadas dos Estados Unidos.

Para isso, você precisaria de um outro tipo de visto. Mas isso não impede que você aproveite o intercâmbio de estágio para conhecer outro país: a Miami Ad School oferece estágios em agências em Pequim, Hamburgo, Moscou, Munique – e em São Paulo também.

Gostou? Acesse o site da Miami Ad School para saber mais informações.

Você também pode procurar os representantes oficiais da Miami Ad School na ESPM mais próxima de você, Rio de Janeiro ou São Paulo.