Skip to main content

Intercâmbio Pela Cultura Inglesa

Quer fazer um intercâmbio para praticar seu inglês, sem a burocracia das bolsas de estudos e sem precisar lidar com agências de viagens?

Trazemos hoje informações sobre os programas de intercâmbio de uma das instituições de ensino de inglês mais conhecidas do Brasil.

Viaje com a Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa, um dos maiores cursos de inglês do Brasil, oferece diversos programas de intercâmbio. Alguns voltados para o ensino e prática do idioma inglês, outros voltados para formação de professores de inglês, outros envolvendo cursos para profissionais diversos e o chamado Cult Trip.

Todas essas opções de intercâmbio estão disponíveis para vários países, como África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia.

Aprendendo inglês no exterior

Se seu objetivo é estudar inglês no exterior, a Cultura Inglesa pode atendê-lo! São dois programas separados de intercâmbio educacional.

Um voltado para grupos a partir dos 12 anos, nos quais os alunos interagem com os professores e entre si de forma descontraída, falando sobre temas variados relativos à cultura do país que estão visitando. As viagens desse programa ocorrem em janeiro e julho, coincidindo com as férias escolares e universitárias.

Já os adultos, que desejam fazer programas individuais, têm à sua disposição diversos roteiros para o ano todo.

Intercâmbio para executivos

Especificamente para executivos, a Cultura Inglesa oferece cursos de inglês para aprimoramento da fluência, de acordo com seus objetivos profissionais. Esses programas específicos desenvolvem a fluência respeitando o vocabulário de negócios do executivo e as situações de seu dia-a-dia. A duração da viagem varia de acordo com a disponibilidade do aluno e com os objetivos individuais.

O programa de executivos oferece cursos de inglês especializados nas áreas de:

  • Engenharia, 
  • Finanças, 
  • Recursos Humanos,
  • Tecnologia da Informação,
  • Jornalismo,
  • Direito,
  • Marketing,
  • Medicina,
  • Óleo & Gás e
  • Aviação

Intercâmbio de treinamento para professores

Se você é professor de inglês e quer melhorar seus conhecimentos e fluência na língua inglesa e metodologia de ensino, a Cultura Inglesa tem um programa de intercâmbio especial para você. São viagens que contribuem com o aprimoramento e a atualização dos professores de inglês.

Segundo a Cultura, “as últimas novidades no ensino/aprendizagem da língua inglesa são disponibilizadas para os professores de diversas partes do mundo. A qualidade das instalações e dos recursos das escolas selecionadas certamente favorecem a implementação dos programas de treinamento”.

Cult Trip: programa para alunos e não-alunos

Observe que os programas de intercâmbio que mencionamos acima são exclusivos para alunos da Cultura Inglesa.

Se você não é aluno da Cultura Inglesa e deseja fazer seu intercâmbio por meio dessa instituição de ensino, o programa para você é o Cult Trip.

O Cult Trip não é um programa voltado para o estudo do inglês, para trabalho ou para uma formação profissional. Ao contrário disso tudo, é uma viagem voltada para a absorção da cultura local. Por isso o nome Cult Trip (em tradução livre, viagem cultural).

Assim, você pode se dedicar a atividades educacionais e culturais, mas atividades diferentes das oferecidas na maioria dos intercâmbios que vemos por aí.

No Cult Trip, você pode aprender futebol, surfe, golfe, teatro ou fotografia, tudo isso praticando o inglês 100% do tempo, por conta da imersão na língua desse país estrangeiro.

Esse tipo de intercâmbio tem duração de duas a 48 semanas e é direcionado a crianças e adolescentes, entre 12 e 20 anos, e você pode optar por alojamentos da escola ou por casas de família.

Agora, é só procurar a unidade da Cultura Inglesa mais próxima de você e pedir mais informações. Boa viagem!