Skip to main content

Intercâmbio Na Islândia (Estudar Inglês Na Islândia)

Adoramos falar aqui de destinos surpreendentes para intercâmbio. Já falamos de Vegas e da Disney e já mostramos como destinos conhecidos estritamente como bons locais de turismo também podem ser ótimos destinos para seu intercâmbio.

Hoje, vamos falar da Islândia, tão famosa pelas paisagens contrastantes de gelo e verde.

Custos

Com uma rápida pesquisa, você já consegue perceber que um orçamento apertado na Islândia não ajuda muito. Nessa hora, albergues e casas de família podem salvar sua vida! Aproveite sites como o Couchsurfing para encontrar outros jovens e famílias que topem hospedar você durante sua viagem e economize em custos com acomodação. Mas nada pode ser um empecilho para fazer seu Intercâmbio Na Islândia.

Para turistas de 12 a 26 anos, a “Tarifa Restrita Para Jovens” na Air Iceland proporciona descontos excelentes, caso você não se incomode em viajar em lista de espera e sem data definida. Como sua acomodação pode ser em casa de família, que normalmente disponibiliza uma data flexível de chegada e saída, isso já não seria um problema.

A Islândia

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a Islândia não é repleta em gelo. Embora seja chamada Iceland (que pode ser traduzido do inglês, ao pé da letra, como “terra do gelo”), o país oferece uma diversidade enorme em suas paisagens.

Você pode admirar grandes pastos verdes a perder de vista, vales cavados pelas geleiras, poças de lama que – literalmente – fervem e um vasto e frio deserto no interior. Imagine as fotos que sua viagem renderia!

A Islândia tem algumas peculiaridades que tornarão sua viagem extremamente agradável. Uma delas é a surpresa ao ligar o chuveiro: as características geológicas da Islândia garantem água quente natural para qualquer chuveiro. Esse aquecimento natural é usado para o fornecimento de energia de baixo custo, para aquecer prédios e piscinas e até mesmo para derreter o gelo acumulado nas calçadas.

Estudando na Islândia

Se você está procurando uma opção de intercâmbio que permita diferenciar seu currículo, uma excelente opção é aprender um idioma exótico. O islandês, por exemplo, é falado somente na Islândia. É um idioma nórdico da família linguística germânica, assim como o norueguês, sueco, dinamarquês e faroês.

Agências especializadas em viagens para a Islândia especificamente saberão orientar você melhor com relação a oportunidades de trabalho e estudo de outros idiomas. Além disso, a ideia de trabalho voluntário é sempre válida e fácil de encontrar.

O contato com o meio ambiente

Se você gosta de estar próximo do meio ambiente, a Islândia também é um excelente destino para seu intercâmbio. A gélida metrópole de Reykjavík, a mais populosa da Islândia, foi premiada com o primeiro lugar na lista de “green cities” (cidades verdes) do projeto Green 571. A terra da cantora Bjork é muito conhecida por seus avanços ecológicos, que ajudam milhões de islandeses a viver melhor – facilitando, também, que o turismo se torne ainda mais interessante.

E aí, o que achou? Esse e outros destinos surpreendentes só têm a agregar à sua bagagem cultural e ao seu currículo.

Deixe nos comentários as suas opiniões e outras sugestões de destinos exóticos para intercâmbio. Boa viagem!