Skip to main content

Intercâmbio na Espanha


A Espanha é um país bastante conhecido pelas suas belíssimas praias e pelos seus moradores que adoram fazer festa e curtir a vida. Além de ser a sede de uma das melhores baladas do mundo, ela também é um ótimo destino para quem tem como objetivo estudar e enriquecer o seu conhecimento, já que dispõe de diversos cursos em espanhol e inglês, de diversos níveis.

A capital, Madrid, também é a cidade com o maior número de habitantes. No total, o país conta com mais de 47 milhões de pessoas, uma média de 90 habitantes por km². A moeda que circula no país é o euro, assim como na maioria dos países europeus, e sua língua oficial é o espanhol e suas variantes: catalão, valenciano, galego, basco e aranês – que variam de região para região.

Leia também:


O clima predominante da Espanha é o mediterrânico, com temperaturas elevadas e estações secas no verão, mas que pode variar em algumas regiões que possuem o clima mediterrânico costeiro (que seriam temperaturas elevadas, mas com bastante precipitação, exceto no verão). O país vem sofrendo bastante com as mudanças climáticas ao longo dos anos, sua temperatura vem aumentando cada vez mais. Segundo especialistas, a Espanha é um dos países mais afetados com as conseqüências do efeito estufa.

Porque fazer um Intercâmbio na Espanha

Por outro lado, as praias ficam lotadas na época do verão, já que a Espanha oferece diversas praias com cenários paradisíacos perfeitos para se refrescar e repor as energias. Turistas da Europa e do mundo inteiro deslocam-se para o país para aproveitar as altas temperaturas. Entre as praias mais procuradas e visitadas, estão a praia de Ses Illetes, que também é freqüentada por mais de 200 espécies de aves e possui águas cristalinas; a praia de Famara, que completa a bela vista praiana com diversas dunas e penhascos; e a praia Es Trenc, uma das mais intocadas da ilha de Maiorca, que também conta com uma área reservada especialmente para a prática do nudismo. Para quem prefere uma calmaria, o Mar Menor é uma boa opção. Ele consiste num lago de água salgada e possui 22 quilômetros de extensão de areia, ótimo para relaxar e se bronzear.

É na Espanha onde a maioria dos jogadores de futebol do mundo inteiro sonham em jogar: nos clubes Real Madrid ou no Barcelona. O futebol é um esporte bastante difundido no país, e que leva multidões aos estádios. Assim como no Brasil, o futebol também é o esporte número um praticado na Espanha. Além dele, a Espanha vem se destacando bastante em outras modalidades e competições, como no basquete. A liga de basquete espanhola, por exemplo, já recebeu diversos títulos mundiais, assim como o atletismo. Nos últimos anos os espanhóis também começaram a voltar os olhos para a Fórmula 1, torcendo para seu conterrâneo Fernando Alonso, atualmente piloto da Ferrari e campeão mundial pela Renault em 2005 e 2006.

A culinária espanhola também é bastante diversificada. Ao visitar o país não deixe de experimentar a famosa paella, um dos pratos mais conhecidos mundialmente. Também vale a pedida: o cocido madrileño, o gazpacho, a tortilla de patata, as tapas e o pisto.

Comentários fechados.