Skip to main content
Intercâmbio nos Estados Unidos

Intercâmbio nos Estados Unidos em 2019

O país que pode ser descrito como o mais desejado, sonho de todo estudante e turista, cheio de oportunidades e pontos turísticos famosos no mundo todo. Os Estados Unidos muitas vezes podem parecer apenas um sonho distante, difícil de realizar ponto conta da burocracia do visto e o valor da viagem. 

Por isso, neste post nós vamos listar os principais pontos turísticos dos Estados Unidos, o que você pode fazer por lá e como você pode finalmente realizar o sonho de conhecer o país. 

O que fazer nos Estados Unidos e como decidir o estado

O Estados Unidos é um país enorme e você pode ter dificuldade em escolher em qual estado ou cidade você quer ficar durante o seu intercâmbio. Para facilitar a sua vida, nós vamos citar algumas das cidades favoritas para lhe ajuda a decidir:

Miami

A cidade tem seus amantes e aqueles que não a curtem muito. No entanto, para quem curte uma praia, verão e muito sol em um mix com luxo pode adorar Miami. Se você não gosta de muitos prédios e prefere ficar em uma área mais praiana, Miami é a melhor opção!

Por lá também há bastante vida noturna. A cidade é ideal, no entanto, para grupos. Por tanto se você está sozinho tente sempre sair em grupos ou fazer amizades por lá. 

Los Angeles

Los Angeles é gigantesca, uma das maiores cidades dos Estados Unidos. É lá que ficam alguns dos pontos turísticos mais conhecidos dos EUA, como Hollywood. O clima local é bem quente, similar a Miami e com praias famosas como Malibu e Venice. 

Nós inclusive temos um post completo sobre intercambio na Califórnia, que você pode checar aqui. De forma geral, a cidade é uma ótima opção para quem quer praias sem perder a vibe de cidade grande e mais urbana. 

Seattle

Seattle acaba passando despercebida por muitos intercambistas. A cidade, conhecida pelas chuvas frequentes é ideal para aqueles que procuram uma estadia mais tranquila e sem tanta correria durante o intercâmbio. 

Um dos pontos positivos da cidade é a enorme diversidade cultural em todos os lugares. Por lá tem muitos shows, arte, eventos e atrações culturais. Logo, se a chuva não lhe incomoda e você até gosta do clima mais úmido Seattle deve ser a sua primeira opção. 

Nova York

Quer correria e uma cidade cheia de energia? Nova York é a melhor opção. Lá ninguém tem tempo de parar para filas e conversas, todo mundo tem algum lugar para ir em um tempo apertado. Nós também temos um post exclusivo para intercâmbio em Nova York que você pode checar aqui

A cidade é ideal para aqueles que gostam de estar no centro de tudo, onde as coisas acontecem. No entanto, atente-se ao valor da estadia, visto que o custo de vida em Nova York é bastante elevado e requer um orçamento mais generoso.

Boston

Boston é uma cidade mais antiga e bem mais calma, ideal para quem quer conforto e paz durante o intercâmbio. Por lá você também vai poder se esbaldar em história. Em contrapartida, alguns dos pontos turísticos ficam um pouco longe.

Algo bastante válido de mencionar é que Boston abriga Harvard, a Universidade de renome mundial que no fundo é o sonho de todo estudante. 

Além das cidades citadas, você ainda pode ficar Austin, Chicago, Honolulu (No Havaí!) e várias outras cidades. Você só precisa decidir que tipo de experiencia você quer ter no seu intercâmbio. 

O que você precisa saber antes da viajem 

Existem diversas opções para quem está planejando viajar para os Estados Unidos como, tente alguma agência de intercâmbio e peça por um orçamento de acordo com o tempo de viagem e local escolhido. Se ainda está na dúvida, eles podem te ajudar a escolher a cidade perfeita para você de acordo com a sua personalidade e experiência desejada. 

Quando for fazer o orçamento, leve em consideração a cotação do dólar no momento e sempre acompanhe as variações de valor durante a viagem. Atente-se também aos gastos extras que você terá que ter, como o visto de estudante. 

Na dúvida, faça o seu orçamento com um valor de segurança a mais para você poder aproveitar todos os aspectos do intercâmbio sem maiores preocupações.