Skip to main content

Intercâmbio no Canadá em 2019


O Canadá é o segundo maior país do mundo, logo é de se esperar que você vá encontrar muita diversidade cultural por lá, para todos os gostos e orçamentos. Sendo um país tão grande, também pode haver dúvidas sobre em qual cidade ficar ou qual a melhor agência para contratar.

Neste post nós vamos te ajudar a decidir a cidade ideal para você e listar o que exatamente você precisa para fazer o seu intercâmbio no país que é considerado uns dos mais admirados do mundo. 

Onde ficar no Canadá

Em um país tão grandes e com tantas ótimas opções de cidade, podem gerar dúvidas de onde ficar caso você esteja planejando um intercâmbio em 2019. Veja essas 4 opções de cidades bem diferentes:


Montreal

Montreal é uma cidade extremamente romântica e charmosa. É ideal para quem gosta de arquitetura clássica, cheias de histórias. A cidade possui mais de 1 milhão de habitantes e muitos até a comparam com Paris, devido a sua vibe luxuosa, calma e de conto de fadas.

Outro ponto importantíssimo é que Montreal é lar das melhores universidades do Canadá, o que a torna um ótimo lugar para um intercâmbio. 

Toronto

Toronto tem quase 3 milhões de habitantes e tem bastante vida noturna, uma vibe mais urbana e muita coisa para fazer. Alguns dos pontos turísticos mais famosos também estão por lá, tudo perto, e com um orçamento relativamente amigo.

A cidade é ideal para quem é mais deslocado, gosta de balada, barzinhos e curtição no fim de semana e durante os intervalos dos estudos.

Quebec

Se Montreal é comparada a Paris, Quebec poderia ser considerada a própria Paris do Canadá. Por lá é possível notar a influencia francesa em uma cidade com arquitetura clássica, cheia de palácios, casarões e as famosas muralhas da cidade. Todos esses atrativos convidam milhares de turistas todos os anos.

A cidade não é tão movimentada, cheia de charme e menos conhecida. O que significa que é ideal para quem quer relaxar durante o tempo livro entre os estudos. 

Vancouver

Vancouver é com certeza a cidade mais popular do Canadá e favorita dos intercambistas. A cidade é menor do que as outras desta lista, com apenas um pouco mais de 500 mil habitantes. Porém, talvez esse seja um dos motivos pelos quais a cidade já foi eleita (em várias ocasiões) a melhor cidade do mundo.

Imagina fazer intercambio na melhor cidade do mundo? Pois bem, Vancouver é ideal para quem gosta de se manter antenado e estar no meio da correria, onde tudo acontece muito rápido e uma cidade cheia de energia. 

O que esperar sobre o intercâmbio no Canadá em 2019

Atente-se também ao valor do dólar canadense, moeda que será usada durante a sua viagem e sempre observe as flutuações na cotação. 

Lembre que no Canadá as estações são bem especificas e elas seguem o seguinte padrão:

Primavera: março a junho (A cidade estará cheia de eventos e competições esportivas, assim como Festivais e concertos ao ar livre)

Verão: junho a agosto (O momento mais esperado pelos Canadenses, as escolas entram nas famosas férias de verão e todos podem curtir o calor e as atividades ao ar livre nos parques)

Outono: setembro a dezembro (Conhecida como a estação mais bonita e charmosa, esse é o momento favorito de muitos visitantes. A cidade está na temperatura ideal para todo tipo de atividade)

Inverno: janeiro a março (O inverno no Canadá pode ser brutal e extremo, por tanto se você estiver por lá durante esses meses, se prepare para temperaturas de -30º)

O Canadá é uma ótima opção para fazer intercâmbio. Há um motivo para o país ser um dos favoritos entre os intercambistas, entre os valores acessíveis e a diversidade cultural, o país acaba se tornando uma ótima parada para todos. Se você está planejando adicionar o Canadá nos seus planos para 2019, apenas garanta um orçamento detalhado para não ter problemas e poder aproveitar o país ao máximo. 

Comentários fechados.