Skip to main content
Intercâmbio 2 meses em Nova Iorque

Intercâmbio de 2 meses em Nova Iorque


Se você já cogitou fazer intercâmbio, com certeza Nova York já foi uma dúvida. A cidade das luzes encanta a todos e muitos de nós crescemos com um fascínio sobre a cidade e a vida de luxo de seus moradores. Isto faz com que ela seja um sonho para muita gente.

É exatamente por isso que neste post nós vamos lhe falar o que você poderá viver caso realmente decida fazer as malas e se aventurar por New York. Descubra os preços, principais pontos turísticos e como aproveitar ao máximo a cidade dos sonhos durante o seu intercâmbio. 

Os melhores pontos turísticos de Nova York

É impossível falar de Nova York sem citar seus pontos turísticos mais icônicos. Locais que literalmente fazem da cidade o que ela é e atraem milhões de turistas todos os anos. O primeiro, sem sombra de dúvida, é o Empire State Building. O arranha céu localizado em Manhattan é uma das principais atrações da cidade e é possível comprar ingressos para uma vista inesquecível. 


É lei, você não pode visitar Nova York e não conhecer o Central Park. Prepare bebidas e lanches e aproveite o pôr do sol em um dos parques mais famosos do mundo. Se tiver um tempo extra, visite Coney Island com os amigos em uma tarde se quiser fugir um pouco da cidade!

Visite a Brooklyn bridge! A ponte é uma das mais antigas dos Estados Unidos e você pode atravessá-la a pé, sem pagar nada. Além disso, do outro lado da ponte você poderá curtir o Brooklyn bridge park ou tomar um sorvete no Brooklyn Ice Cream Factory.

Esses lugares podem até parecer clichê, mais são paradas obrigatórias durante a sua visita. 

Se esbaldar na cultura Nova Yorkina 

Preferir o brunch ao almoço ou café da manhã; evitar a Time Square a todo custo e fugir de filas. Estes são apenas alguns dos hábitos dos moradores de Nova York que você vai pode adquirir, ou pelo menos experimentar e conhecer enquanto estiver lá.

Uma das melhores partes de viajar e conhecer um lugar novo e observar novas pessoas e seus comportamentos. Observando os “locais”, ou seja, os moradores do lugar onde você está visitando, você pode aprender muito mais do que se apenas seguir a linha turística. 

Com o intercâmbio, você tem a oportunidade de viver Nova York como um Nova Yorkino e não como um turista. Vá aos lugares que os locais vão, coma o que eles comem (e economize dinheiro) e se afunde na verdadeira cultura da cidade!

O que você precisa para conhecer Nova York 

Se a cidade já estava nos seus planos você deve estar ciente que ela não é das mais baratas. Na verdade, viajar para Nova York, ainda mais fazer intercambio para lá é um privilégio para poucos. No entanto, os preços podem variar muito, dependendo da agência e do tempo do intercâmbio.

Além disse, atente-se a moeda local (Dólar) e a sua cotação. O valor da moeda local pode fazer uma diferença gigantesca no seu orçamento. Sempre cheque o valor e se prepare para flutuações durante a viajem. 

Mas atenção, se atente a importância do planejamento e de preparar um orçamento para o seu intercâmbio. Você poderá entrar em contato com agências de intercâmbio para saber o custo de ir para a cidade e programas que são oferecidos. Além disso, você precisará planejar quanto você irá gastar com transporte, alimentação e passeios.

Este passo é importante para que você não volte de lá com uma dívida muito maior do que a planejada. Por tanto, lembre-se que o planejamento é o melhor amigo do viajante.