Skip to main content
Intercâmbio Califórnia 1 mês - Preços e Programas

Intercâmbio de 1 mês na Califórnia

A Califórnia pode ser o local ideal se você quer uma experiência mais praiana e longe dos prédios altíssimos e vida corrida de Nova York. O estado dos Estados Unidos abriga mais de 37 milhões de habitantes e possui alguns dos pontos turísticos favoritos para o público jovem.

Neste post nós discutiremos os pontos turísticos mais interessantes, os fatos inusitados sobre o estado e todos os benefícios de escolher a Califórnia como a sua casa durante o seu intercâmbio.

O que fazer na Califórnia

O Estado Dourado como é conhecido, atrai um público jovem e descolado e caso o seu intercâmbio seja lá não faltará atividades para você fazer nos fins de semana. Um programa para quem um pouquinho mais de orçamento é fazer uma visita a Malibu, moradia dos famosos e um local lindo no verão.

Se tiver afim de gastar e fazer compras, a Rodeo Drive é parada obrigatória. O centro comercial inclui lojas variadas de grife como Dior e Guess.

Não dá para falar em Califórnia sem falar do Pier de Santa Mônica, um local que vemos frequentemente no Instagram. Santa Mônica é uma das praias mais famosas de Los Angeles e o píer além de lindo tem parques e atrações para se divertir.

Além dos mencionados, ainda há Palm Springs, Hollywood e Laguna Beach como algumas das atrações principais por lá. Deu pra perceber que a Califórnia é um ótimo lugar no verão, não é mesmo? Por tanto, se você gosta da vibe praiana essa é parada perfeita pra você.

As vantagens de fazer intercâmbio na Califórnia

Já imaginou fazer intercâmbio e estar de férias ao mesmo tempo? Essa é uma das vantagens de fazer intercâmbio na Califórnia. O estado é tão praiano que vai mais parecer que você está de férias curtindo o sol e o verão. 

Você vai poder visitar as praias e alguns dos pontos favoritos mais populares. É o melhor dos dois mundos! Aprender o idioma enquanto se diverte em um lugar paradisíaco. 

Além disso, a Califórnia é cheia de história para contar. Você sabia que ela é inclusive “cortada” por uma das maiores falhas geológicas, a falha de San Andreas

Você já ouviu falar da ilha de Alcatraz? Ela atualmente está aberta para visitação e é uma prisão em uma ilha que abrigava presos como Al Capone. A prisão é interessante por tomar toda uma ilha e ter sido considerada impossível de escapar.

Acredito que deu pra perceber que a Califórnia não é só praia e tem muita coisa interessante para ver! Ela é uma ótima opção para que quer curtir as férias e ter acesso a muita cultura ao mesmo tempo.

Preços e programas

O preço que você irá pagar para realizar esse sonho pode variar imensamente. Os principais fatores a levar em consideração é o tempo do intercâmbio e a agência que você está contratando. Clique aqui e conheça algumas agências.

Com tantos pontos turísticos e coisa para ver e fazer, você deverá incluir no seu orçamento dinheiro para todos os seus passeios, assim como alimentação e compras. Também leve em consideração a cotação do dólar no momento da viagem, pois ele poderá fazer muita diferença no seu orçamento. 

O ideal é que você entre em contato com a agencia de intercâmbio que pretende contratar para saber mais sobre o valor, programas e documentação necessária. Ao contrário de Nova York, a Califórnia é uma opção mais barata e ideal para quem está procurando curtir as praias enquanto estuda o idioma.