Skip to main content
feiras de intercâmbio 2017 / 2018

Feiras de intercâmbio 2019 – datas e locais

Não é novidade dizer que fazer um programa de intercâmbio é um passo importante na vida de todo estudante. Temos certeza que você, caro leitor, sabe disso. O que muitas pessoas não sabem, sobretudo, os estudantes, é o que precisa ser feito para conseguir estudar fora do país.

Para ajudar a entender estes e outros assuntos relacionados ao tema, feiras de intercâmbio são realizadas em diversas capitais do Brasil, com intuito de estimular e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

É na feira de intercâmbio que o estudante conversará com representantes de instituições de ensino espalhadas em todo mundo, realizará seminários temáticos em ênfase nos principais roteiros escolhidos, entenderá quais as regras para hospedagem, principalmente se o mesmo possuir a pretensão em morar com uma família local. Enfim, o estudante, sairá com um guia completo com todas as informações necessárias para iniciar esse importante passo.

Com intuito de facilitar a sua vida, listaremos algumas das principais feiras de intercâmbio que ocorrerá em 2019, assim, você poderá se programar para conhecer todas elas. Afinal, conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Então, vamos lá!

Salão do Estudante

Esta é uma feira que acontece anualmente nas principais capitais do Brasil (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro). Durante o evento você poderá trocar informações diretamente com os diretores de universidades, faculdades, high-schools e escolas de idiomas de toda parte do mundo, bem como terá acesso as melhores agências de intercâmbio do Brasil.

Na edição 2019, quatorze países participaram do Salão do Estudante, sendo eles: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça. Clique aqui e saiba mais.

EduExpo

A EduExpo também é realizada anualmente, funcionando através de uma assessoria completa sobre visto, financiamento, moeda estrangeira, seguro de viagem, acomodação, transporte da chegada do aeroporto até o local de hospedagem, bem como informações sobre tradução.

Em 2018, o evento foi realizado no Recife, Salvador, São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. Foram ofertados programa de intercâmbio para o Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido, Suécia, Holanda, Austrália, Irlanda e Itália. Clique aqui e saiba mais.

EduCanadá

A EduCanadá é uma feira voltada exclusivamente para programas de intercâmbio no Canadá, e tem o propósito auxiliar estudantes a conhecer um grande leque de oportunidade de cursos no país, incluindo idioma, graduação, pós-graduação e MBA.

Como esta é uma feira oficial do governo do Canadá, possibilita aos estudantes estrangeiros com credenciais canadenses e que possuam experiência de trabalho em algum estado do país, solicitar residência permanente no Canadá.

O estudante que se interessar, pode se inscrever em programas espalhados no estado de Alberta, Colúmbia Britânica, Manitoba, Nova Brunswick, Terra Nova e Labrador, Territórios do Noroeste, Nova Escócia, Nunavut, Ontário, Ilha do Príncipe Eduardo, Quebec, Saskatchewan e Yukon. Vale lembrar, que o Canadá está entre as principais escolhas dos programas de intercâmbio.

Feira Estudiar En España

A primeira edição da Feira Estudiar En España ocorreu em 2018 e contou com ciclo de palestras sobre temas como, vistos, sistema de ensino superior na Espanha, bolsas de estudos e certificação da língua espanhola.

A feira é organizada pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil e pelo Serviço Espanhol de Internacionalização da Educação (SEPIE) e já terá na edição de 2019  a presença de mais de trinta instituições de todas as regiões da Espanha, apresentando uma gama de opções para cursos de graduação, pós-graduação, bolsas de estudos e também de idiomas, realizados nos estados como Galícia, Navarra, Aragón, Cantabria, Catalúnia, Castella y León.  A 2º edição da feira será apresentada na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.