Educa Mais Brasil 2020 – Inscrições e Escolas Cadastradas

Educa Mais Brasil 2019 – Inscrições e Escolas Cadastradas

Falar outro idioma se tornou prioridade no mundo globalizado. Quando as redes sociais, e-mails e a interatividade dos meios de comunicação possibilitaram falar com pessoas do outro lado do planeta, tudo ficou menor e mais difícil também.

O fato é que empresas, instituições de ensino ou até o dono da mercearia da esquina requerem o mínimo de conhecimento de outro idioma. Sem Inglês um currículo não passa nem da recepção. E com a ascensão de países como a China, por exemplo, só os idiomas considerados básicos como Inglês e Espanhol não são mais suficientes.

Na hora do intercâmbio é a mesma coisa, dificilmente uma vaga em uma instituição de ensino do exterior será sua sem proficiência no idioma. Quando se trata de trabalho, a exigência é maior ainda. Algumas agências de intercâmbio do Brasil sempre podem de auxiliar.

Tanto que existem exames de reconhecimento internacional para avaliar performances em língua estrangeira. É o caso do Toefl (Testing of English as a Foreign Language) e do Dele (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira).

Para fazer intercâmbio é imprescindível saber o idioma que se fala no destino? Em alguns casos sim. E cursos de idioma são baratos? Infelizmente não.

Mas, antes que tudo pareça perdido, existem formas e métodos de aprender outra língua por um preço mais acessível. É o caso do Educa Mais Brasil, o programa que disponibiliza bolsas de até 70% nos mais variados estabelecimentos de ensino.

Educa Mais Brasil 2020 Inscrição e Escolas Cadastradas

O Educa Mais Brasil oferece bolsas para graduação, pós-graduação, cursos preparatórios e técnicos e, claro, de idiomas. São mais de 10 mil instituições cadastradas no programa, entre elas, escolas de idiomas com mensalidades vantajosas para o bolso. Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, e diversas outras línguas a preços acessíveis.

Basta conferir as instituições vinculadas e as ofertas de cursos no site http://www.educamaisbrasil.com.br/.

Com uma pesquisa rápida, o portal filtra estado e cidade de interesse e apresenta as possibilidades para o local selecionado.

Inscrição Educa Mais Brasil 2020

As inscrições são gratuitas e feitas no mesmo endereço eletrônico. Depois de realizada, o acompanhamento do processo é feito através do portal, com login que exige Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Para serem contemplados com a bolsa parcial, os candidatos precisam comprovar que não tem condições de pagar o valor total da mensalidade. As informações enviadas no cadastro de inscrição passam por uma comissão avaliadora que define se a pessoa receberá a bolsa ou não, e qual porcentagem (os valores podem variar de 30 a 70%).

Os aprovados são contatados via sistema, recebem instruções de como formalizar o benefício, e os documentos necessários para apresentação na instituição de ensino escolhida. Entre eles, Carta de Aprovação da bolsa e boleto pago de Taxa de Adesão.

As inscrições são feitas semestral ou anualmente, variando de acordo com as datas de abertura de vagas das instituições cadastradas. O regulamento do programa para 2020 você pode conferir no endereço https://www.educamaisbrasil.com.br/

O processo é um tanto burocrático, requer atenção aos comunicados e prazos, e certa paciência. Por um bom curso de idioma e preparo para o intercâmbio dos sonhos, é preciso entrar na fila.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *