Skip to main content

Disney: um bom destino para intercâmbio?


Diversas cidades do mundo são vistas apenas como fontes de lazer. No entanto, olhando por outro lado, essas mesmas cidades também podem servir como excelentes lugares para intercâmbios, seja para estudo, trabalho ou os dois. Em um post anterior, já revelamos que Las Vegas, a icônica cidade dos cassinos e luzes neon, tem muito a oferecer para intercambistas.

Por que parar por aí? Então, nesse post, colocamos outro destino clássico de lazer na berlinda: será que a Disney é um bom destino para um intercâmbio? Veja a seguir o que a Disney tem a oferecer.

Dá pra estudar na Disney?

Dar, dá! Agora, se você vai conseguir parar de se divertir para sentar e estudar, isso é com você! 😉


Brincadeiras à parte, destinos famosos por suas atrações turísticas e de entretenimento podem ser bons destinos também para intercâmbios educacionais. A Disney é uma delas.

A Disney é muito procurada por estudantes que desejam usar suas férias para aprender e praticar inglês, voltando para casa descansados, com um currículo ainda melhor e com lembranças incríveis!

Há diversos cursos de idiomas esperando pela sua matrícula, para que você possa aprender inglês e, fora da sala de aula, praticar bastante.

E trabalhar?

Em Orlando, a cidade que abriga o maior e mais popular centro de entretenimento do mundo – o Disney World -, há infinitas possibilidades de trabalho. Inclusive, o tipo de intercâmbio mais comum para a Disney é o work experience, no qual o intercambista aprende a desempenhar uma atividade em um emprego temporário.

Diversas agências de intercâmbio oferecem pacotes com oportunidades de trabalho em Orlando, até mesmo dentro do próprio Disney World. A maioria desses pacotes é planejado em torno do período de férias universitárias, já que a maioria dos intercambistas que opta por esse tipo de viagem está cursando nível superior, já tem algum conhecimento de inglês e deseja melhorar sua fluência para que seu currículo fique ainda mais competitivo.

No entanto, se você não tem conhecimento algum de inglês e deseja trabalhar em Orlando, sem problemas! Há programas de work and study que podem oferecer a você justamente o que você está procurando.

Nessa modalidade de intercâmbio, você pode estudar em um curso de inglês em Orlando e trabalhar também, praticando o que aprendeu em sala de aula. Há atividades profissionais que não demandam fluência em inglês. Nesses casos, um dicionário é o melhor amigo do intercambista 😉

Não esqueça também que Orlando é um local visitado por turistas do mundo todo. Portanto, se você tiver fluência em espanhol, por exemplo, ou outro idioma estrangeiro, mesmo que não seja inglês, você já tem boas chances de ser selecionado para um emprego.

Do que eu preciso para trabalhar na Disney?

Há muitas vagas para intercambistas que desejam trabalhar na Disney. O principal diferencial que as empresas buscam no viajante é a extroversão. Se você é comunicativo, trabalhar na Disney vai ser super divertido!

Lá, você tem a chance de conhecer turistas do mundo todo, todos em clima de diversão e buscando ser atendidos nessa mesma atmosfera. Portanto, caso você esteja procurando um emprego em Orlando, tenha isso em mente.

Agora, é só procurar sua agência de intercâmbio ou planejar seu próprio intercâmbio, a baixos custos e sem agências de intercâmbio, com ajuda da nossa vídeo-aula!

Não deixe de nos contar nos comentários qual tipo de intercâmbio você escolheu.

Comentários fechados.