Skip to main content

Castelo de Dublin – Irlanda

Uma das partes mais legais ao se realizar um intercâmbio é justamente o turismo e as visitas a lugares tradicionalmente procurados do país. E se o seu destino é Dublin (intercâmbio na Irlanda), não pode deixar de visitar o Castelo de Dublin, um ícone irlandês construído em 1204.

A construção já serviu de sede de diversos governos em diversas fases da história irlandesa. Foi inclusive residência real, prisão e fortaleza em batalhas. O Dublin Castle, como é conhecido, foi reconstruído diversas vezes durante os séculos XVII até o século XX, portanto seu exterior abriga diversos estilos arquitetônicos, inclusive uma torre original, a Record Tower, de 1226.

castelo-de-dublin-irlandacastelo-de-dublin-irlanda-2castelo-de-dublin-irlanda-3

Atualmente, o Castelo de Dublin é utilizado também na realização de eleições e eventos oficiais do estado. As maiores atrações do castelo, e que você não pode deixar de visitar são: os Apartamentos do Estado (antigos cômodos que serviam tanto de residência como de local de trabalho para a Corte dos Vice-Reis), a Capela Real (um esplêndido exemplo da arquitetura gótica – aqui você pode tirar fotos) e o Undercroft (que era a antiga fortaleza viking – as ruínas que precederam a criação oficial do castelo continuam lá).

Além disso, o turista pode visitar ainda outras parte memoráveis do castelo, como o Salão do Trono e a Torre Normanda (1226), onde está instalado o museu La Garda (polícia irlandesa), e os belos Além disso, não deixe de ver os Jardins Dublin, que datam de 1680 e estão situados atrás do castelo.

castelo-de-dublin-irlanda-4castelo-de-dublin-irlanda-5castelo-de-dublin-irlanda-6

Horários, Preços e Como Chegar

Hoje, se o turista tiver interesse em conhecer as suas esplendorosas dependências, deve ficar atento para o horário de visitação:

  • Segunda a sábado, das 10h às 16h45;
  • Domingo e feriados, das 12h às 164h45.
  • Fechado de 24 a 28 de dezembro e nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

O passeio com o guia dura em torno de 45 minutos e custa 4,50 euros para adultos e 2,00 euros no caso das crianças. Esta também é uma oportunidade do intercambista visitar a edificação de ônibus. Estas são as linhas disponíveis:

– 54 (Burgh Quay), 50, 50A, 56A, 77, 77A, 77B (Aston Quay)

Se preferir, pode chegar ao local a pé – fica a 5 minutos de caminhada do Trinity College, depois da Dame St.

É uma pena que dentro do castelo as fotografias não são permitidas – o que é bastante comum em todo o mundo em se tratando deste tipo de lugar. Mas você pode passear pela parte externa e pela capela e tirar quantas fotos quiser.

Se pelas imagens o Castelo de Dublin já parece encantador, vale a pena começar desde já a organizar o seu intercâmbio e ver de perto tudo o que a Irlanda tem a lhe oferecer: cultura, tradição, história, pessoas simpáticas e ótimas cervejas!

Provavelmente, você irá se deparar com brasileiros no passeio do Castelo de Dublin – só na Irlanda, há mais de 15 mil brasileiros residentes de forma legal, conforme as estatísticas de 2013. No caso do Castelo de Dublin, procure fazer a visita em um dia de sol, para poder conferir a área externa do castelo e os jardins de modo mais confortável.