Skip to main content

AIESEC Intercâmbio Voluntário, Quanto Custa e Vagas

A AIESEC é reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, está presente em 113 países e tem mais de 86.000 membros. É uma verdadeira rede global que explora e desenvolve o talento e as habilidades de liderança de seus jovens membros.

Se você é universitário e deseja fazer um intercâmbio, você é exatamente o tipo de jovem cheio de potencial que a AIESEC busca incentivar.

A AIESEC é uma organização apolítica, independente, que não tem fins lucrativos e é totalmente gerenciada por jovens estudantes e recém-formados. O trabalho que eles fazem se dá por meio de uma plataforma internacional que permite que os membros transformem as oportunidades que a organização disponibiliza em experiências enriquecedoras.

Seja qual for sua raça, cultura, religião ou interesses, a AIESEC está de braços abertos para você, com o objetivo único de desenvolver seus talentos, servindo como um agente positivo de mudança.

Faça seu intercâmbio pela AIESEC

Para a organização, “conhecer a realidade de um outro país e ainda entender as peculiaridades de mercados diferentes é uma das experiências mais intensas de aprendizado que a AIESEC oferece”.

Todo ano, são mais de 14.000 alunos que aproveitam o desafio de viver e trabalhar no exterior, em áreas de conhecimento como gestão, tecnologia, educação e desenvolvimento social.

A AIESEC oferece dois programas de intercâmbio distintos, cada um com um propósito diferente. No primeiro, o programa Cidadão Global, você faz um intercâmbio voluntário, no qual você vai dar a sua contribuição para o mundo e a sociedade. É uma forma de se envolver nesse mundo enorme no qual vivemos, ao mesmo tempo aproveitando a chance de conhecer outras culturas, idiomas e costumes, fazendo o bem a quem precisa.

Esse programa é um intercâmbio social com duração de 6 a 12 semanas, com as modalidades ambiental, cultural, gestão, saúde e direitos humanos e alguns dos principais destinos são Colômbia, Peru, Argentina, Polônia, Índia e Rússia. Para saber mais sobre o programa Cidadão Global, clique aqui.

O segundo programa de intercâmbio que a AIESEC oferece é o Talentos Globais, um intercâmbio profissional voltado para talentos da área de Engenharia, Gestão, Negócios, Tecnologia e Educação.

O intercâmbio do Talentos Globais tem duração de 3 meses a 1 ano e os principais destinos disponíveis são Índia, China, Colômbia, Alemanha e Turquia. Para saber mais sobre o programa Talentos Globais da AIESEC, clique aqui.

Inclusive, seja qual for o programa que você escolher, você também pode se cadastrar para hospedar intercambistas membros da AIESEC global, uma ótima forma de conhecer gente nova.

Agora que você já sabe de mais uma instituição disposta a facilitar seu intercâmbio para você, o sonho de fazer um intercâmbio ficou mais próximo de ser realizado, não? 🙂

Acesse o site da AIESEC para saber mais informações sobre os programas, demais recursos que a organização oferece e para se tornar um membro dessa enorme comunidade jovem.

A maior organização jovem do mundo tem muito a oferecer além de viagens ao exterior!