Skip to main content

Salão do Estudante 2017 / 2018 – Datas e Locais


Mais um ano que começa e os preparativos para o tão sonhado intercâmbio não podem esperar. Para viajar é preciso organização, informação e bastante pesquisa. Um pouco de tudo isso (e mais) está disponível no Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio da América Latina.

Passar pela feira é quase uma obrigação para quem está interessado em fazer intercâmbio, seja a trabalho, estudo ou só por vontade mesmo. Por quê? Porque dificilmente é possível tirar tantas dúvidas e recolher tantas informações sobre intercâmbio em um mesmo lugar.

O Salão do Estudante reúne expositores das mais variadas agências, empresas e instituições de ensino. É possível tirar dúvidas sobre assuntos que variam de Trabalho, Estudo & Viagem até Acampamentos de Verão. Também dá para se informar sobre:


  • Cursos de idioma
  • Graduação, Pós-graduação e Mestrado
  • Especializações (PHD, MBA)
  • High School
  • Estágios
  • Programa Au Pair
  • Cursos técnicos

Representantes explicam tudo o que é preciso saber para viajar: processos seletivos, tipos de intercâmbio, requisitos necessários, documentação, custos, visto de estudante/trabalho, seguros e destinos.

Quem comparece à feira, além de todas as possibilidades já listadas, tem a opção de participar dos seminários e conversas sobre os programas de estudo e destinos que também fazem parte do evento.

A feira apresenta cursos em mais de vinte países, com direito a clássicos da Europa como Espanha, Alemanha, Holanda, Reino Unido e França; vizinhos da América do Sul como Argentina e Colômbia, potências de língua materna inglesa como Estados Unidos, Canadá (como tirar visto para o canadá) e Austrália, ou ainda destinos diferenciados com Índia e Coréia do Sul.

Para participar, basta cadastrar-se gratuitamente no site http://www.salaodoestudante.com.br/ através de formulário ou ainda via Facebook. É rápido e nada burocrático.

O evento ocorre em diferentes cidades do país, durante o mês de março. Confira as datas para este ano:

São Paulo

11 e 12 de março das 14h às 19h

Rio de Janeiro (Barra)

14 de março das 15h às 20h

Rio de Janeiro (Copacabana)

15 de março das 15h às 20h

Curitiba

18 de março das 14h às 19h

Belo Horizonte

19 de março das 14h às 19h

Porto Alegre

20 de março das 15h às 20h

Salvador

21 de março das 15h às 20h

O endereço de cada local por onde a feira passará você pode conferir no site http://www.salaodoestudante.com.br/.

Para aqueles que não estarão em cidades em que a feira ocorre ou que não possam participar no dia, o Salão do Estudante oferece uma lista com contatos dos expositores que estiveram no evento e ainda disponibiliza informações no Viva Mundo.

Vale lembrar que o Salão do Estudante não oferece nenhuma espécie de bolsa de estudo ou financiamento para intercâmbio, trata-se de um evento que percorre diferentes lugares da América Latina para discutir e apresentar possibilidades de intercâmbio. A vitrine dos sonhos para quem quer viajar. Não vá perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *