Skip to main content

Intercâmbio nos Estados Unidos De Graça, Preços e Como Fazer


Os Estados Unidos são o país mais cobiçado pelos estudantes, principalmente pelos latino-americanos, para aprender a língua inglesa. Por já ofertarem esse serviço há muito tempo, ele é bastante desenvolvido. O Intercâmbio nos Estados Unidos pode ser no estilo high school, onde o estudante pode continuar os estudos de ensino médio que fazia no Brasil, ou o working travel, onde é possível estudar a língua e ainda trabalhar para ganhar dinheiro. Lembrando que ainda é possível fazer intercâmbio gratuito nos Estados Unidos.

Quarto maior país em sua área total, os Estados Unidos são uma das maiores potências do mundo atual. Localizam-se na América do Norte e possuem 50 estados, somando 313 milhões de habitantes. Outros territórios como Alasca, Caribe e Havaí também são propriedade dos norte-americanos. Por possuir povos de todas as culturas e de diferentes lugares, o país é uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, resultado também da forte onda de imigração que ocorreu em toda a sua história.

Na parte climática, os Estados Unidos possuem bastantes variações de temperatura, visto que o Alasca oferece um clima polar e o Havaí é praiano. Já os seus outros estados que não se distanciam tanto encontram-se na Zona Climática Temperada. As massas de ar que chegam do Pólo Norte fazem com que no inverno seja muito comum nevar na maioria dos estados. Mas, no verão as temperaturas podem ser bastante elevadas, com uma média de 30°C.


Os norte-americanos dão muito valor a datas como o Dia de Ação de Graças e o 4 de julho, o dia da independência de seu povo. O país todo se reúne em festas e homenagens. O feriado lá é realmente levado na sua forma literal, e cada um deles é comemorado de um jeito. Fora essas duas datas, outras como Páscoa e Natal, que também são comemorados no Brasil, também recebem a devida atenção lá. E é claro, todos eles com ótimas comidas típicas.

No dia de Ação de Graças, o famoso Thanksgivin, o prato principal é o peru assado, que pode ser acompanhado com batata-doce caramelizada, purê de batata, espinafre e milho refogado. Para a bebida pode ser servido vinho ou sidra. E, na sobremesa, a torta que preferir.

No ramo dos esportes não é segredo para ninguém que os norte-americanos incentivam e oferecem estrutura para seus atletas desde que são pequenos. Assim que um talento é reconhecido todas as providências são tomadas. É comum os jogadores dos mais diversos esportes ganharem bolsas nas universidades – muitas vezes integrais – por serem atletas. Não é à toa que os Estados Unidos são os grandes campeões em diversas modalidades disputadas nas Olimpíadas, por exemplo.

A Estátua da Liberdade é o grande símbolo dos EUA e pode ser visitada. Para praticar um pouco de turismo ela pode ser seu primeiro destino. Ainda em Nova York também vale a pena conhecer o Central Park e o Museu de Arte Moderna. Na capital, Washington DC, é possível visitar a Casa Branca, onde mora o Presidente da República e sua família. Além desses lugares, os Estados Unidos oferecem diversos outras cidades que merecem uma visita, como Los Angeles, Chicago, Miami e São Francisco. E, claro, também é lá que talvez o lugar mais mágico do mundo tenha sua sede: a Disney World. Esse é um dos principais destinos que a maioria das agências de intercâmbio oferecem em seus pacotes.

Um comentário em “Intercâmbio nos Estados Unidos De Graça, Preços e Como Fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *