Skip to main content

Intercâmbio Grátis e Bolsas de Estudos no Exterior – Parte 1


Muito se fala em estudar no exterior e conseguir sua primeira experiência internacional. Muito se fala em programas do governo que vão te “ajudar” a realizar esse super sonho, mas infelizmente nem sempre as coisas funcionam como a gente pensa não é mesmo?

Muitas pessoas recorrem as agências de intercâmbio para estudar no exterior, e isso é totalmente normal, basta você ter grana suficiente, pois nem sempre as oportunidades das agências são acessíveis($$$) se é que você me entende.

Muitos jovens ainda acham que para ter uma boa experiência internacional, devem recorrer as agências, mas não é assim que funciona. Seguindo as dicas abaixo, você pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo.


Talvez você não saiba, mas existem inúmeras oportunidades de você estudar no exterior, pagando muito pouco por isso ou até mesmo de graça. Conseguir bolsas de estudo no exterior 2017 não é difícil basta ficar atendo aos sinais. Oi?

E Intercâmbio Grátis em 2017? Será que isso existe?

ATENÇÃO! Todo tipo de intercâmbio que você for fazer, vai requerer algum esforço de sua parte, e com isso você estará pagando um preço para isso, mesmo ele não sendo monetário. Sacou?

Nesse post eu quero lhe apresentar “As 5 formas CERTEIRAS de achar um Intercâmbio Grátis e Bolsas de Estudos no Exterior” Mas antes disso eu preciso falar uma coisa…

A Ilusão do Intercâmbio Grátis

Eu sinceramente não compreendo a mente de uma pessoa que simplesmente QUER viajar para outro país, ter seus estudos bancados por alguém, ter uma acomodação, ser alimentados e etc… Sem fazer esforço algum.

Eu tenho um primo que está na Itália estudando através de um programa do governo. Tirando algumas papeladas que ele teve que resolver, será que podemos considerar que ele está estudando de graça?

O governo está bancando ele, mas será que foi de graça mesmo?