Skip to main content

Intercâmbio Au Pair


Durante décadas, estudantes brasileiras optaram pelo Intercâmbio Au Pair para praticar o idioma, ganhar algum dinheiro e conhecer um novo país. O programa Au Pair é um programa de intercâmbio cultural que permite que estudantes na casa de uma família em um país estrangeiro, participando de sua rotina e trabalhando com crianças pequenas e de idade escolar. Au Pair é um termo francês que significa “a par” ou “igual”, e indica que a pessoa seja tratada por igual dentro da família que a recebe.

O Au Pair vai ajudá-los a no cuidado dos filhos e em tarefas domésticas menores. Assim, o intercambista recebe alimentação e hospedagem gratuitas. Além disso, pode ser determinado que a família também pague um adicional por seus trabalhos.

Leia também:


O intercambista participa de uma experiência única de obter importante conhecimento sobre a cultura e o idioma estrangeiro, e pode partilhar com a família um pouco mais de sua própria cultura. Muitas famílias apreciam esta experiência, pois seus filhos têm contato com outro idioma e outra cultura sem sair de casa.

Geralmente, o programa de Au Pair dura 12 meses, mas há a possibilidade de prolongar o programa por até 24 meses. Após o programa, muitas famílias contratam o estudante como babá oficial, possibilitando ao intercambista um visto de trabalho. Há também a possibilidade de ser Au Pair de idosos, mas é sempre indicado, nos dois casos, que a pessoa tenha disposição e alguns conhecimentos de cuidados básicos com crianças e idosos.

Veja aqui nas melhores agências de intercâmbio o melhor programa para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *